Deputado vai intermediar entendimento entre empresários e Tributação do Estado

Na sessão plenária desta quinta-feira (25), o deputado Hermano Morais (PMDB) disse que vai intermediar o entendimento entre os empresários e a Secretaria de Tributação do Estado. Hermano anunciou a realização de uma audiência pública de sua autoria, para tratar sobre dois programas fiscais da Secretaria.

Os programas são o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped Fiscal) e o Programa Aplicativo Fiscal de Emissão de Cupom Fiscal (PAF-ECF). Hermano, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da AL, disse que os empresários estão sendo obrigados a usarem os programas, mas eles ainda não estão aptos para aderirem à nova legislação.

A audiência pública é subscrita pelo deputado Gustavo Fernandes e será realizada na próxima terça-feira (30) no plenarinho da Assembleia Legislativa, às 9h30.

Projeto denomina hospital de Monsenhor Expedito Medeiros

Projeto de Lei de autoria do deputado Gustavo Carvalho, apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta quinta feira, 25 denomina de “Hospital Regional Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros” o hospital de São Paulo do Potengi.

“O nosso mandato atende um pedido do povo daquele município, que venera Monsenhor Expedito pela obra religiosa e por todos os serviços prestados a região nas décadas em que foi pároco de São Paulo do Potengi. Essa é uma homenagem, uma reverência de viés póstumo, a uma ilustre personalidade eclesiástica, um homem amado e respeitado por toda a região e conhecido em todo o Rio Grande do Norte”, justificou.

Gustavo Carvalho destacou que o Monsenhor foi o líder religioso de maior expressão da região, ressaltado como o Profeta das Águas, por sua trajetória de vida e pela luta em defesa das adutoras que beneficiam hoje quase todo o Estado.

O deputado recebeu apartes dos colegas José Dias e Hermano Morais que pediram para subscrever o projeto.

Outrasinformações:
Assessoria de Comunicação da ALRN

 

Deixar um comentário