Em sessão histórica, TCE julga 708 processos de uma só vez

Nunca o plenário do TCE teve movimentação tão intensa, com servidores circulando de um lado para outro organizando as pilhas de processos para julgamento pelos conselheiros. Na sessão plenária desta terça-feira, (26) foram relatados 708 processos, no que foi denominada de “sessão temática”, como resultado do mutirão realizado de 15 de junho a 15 de julho, com objetivo de reduzir cinco mil processos, todos versando sobre aposentadoria, que estavam acumulados na Diretoria de Atos e Pessoal – DAP.

“A sessão de hoje é muito importante, pelo fato de estarmos inaugurando a primeira sessão temática, o que representa um momento atípico, diferente de uma sessão normal, até pelo volume de processos que estão sendo analisados”, ressaltou o presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita, agradecendo a todos que se envolveram com o mutirão, dos conselheiros aos técnicos e, em especial, a conselheira corregedora, Adélia Sales, que foi designada pela presidência para coordenar o processo.

Solicitando a palavra, o procurador do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos parabenizou a presidência e a corregedora pelo trabalho realizado. “Esta é uma sessão histórica que, com certeza, vai aproximar mais o Tribunal de Contas da sua missão institucional de atender a sociedade. Todo processo nasce para ser concluído, e nesta sessão, 708 famílias terão seus processos devidamente encaminhados” disse. Em cada mês, serão disponibilizadas duas sessões para relatar os processos que foram trabalhados no mutirão.

Foto: Jorge Filho

Deixar um comentário