Governadora participa da abertura da reuniãodo Consene

Fotos : Elisa Elsie

Natal está sediando durante toda esta segunda-feira (1º), a 31ª reunião ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). O encontro trouxe para a capital potiguar a cúpula da segurança pública dos nove estados nordestinos para discutir ações conjuntas para combater o crime, promover troca de experiência, de informações e estreitar o relacionamento entre as autoridades do segmento. O grande objetivo é planejar ações que inibam as atuações de quadrilhas interestaduais que atacam, principalmente, agências bancárias e praticam roubo de cargas.

A governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura da reunião. “Esse é um evento muito importante porque está reunindo aqui a cúpula maior da segurança dos estados nordestinos e conta também com a participação de representantes a nível nacional. Esse encontro vai promover a troca de informações, de ideias, de programas que deram certo, como também avaliar as ações que estão sendo realizadas”, disse a Governadora.

Durante a reunião serão debatidos temas como a Segurança Pública em Grandes Eventos e O Sistema Prisional Federal no contexto da Segurança Pública. “Vamos debater a questão da segurança pública em grandes eventos, tendo como foco principal a Copa do Mundo de 2014, já que quatro estados nordestinos irão sediar os jogos”, explicou o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha. “Especificamente aqui no RN, temos uma parceria com o estado do Ceará e com o estado da Paraíba. Queremos aproveitar a oportunidade para discutir esse tipo de ações conjuntas com outros estados”, completou o secretário.

A reunião conta com a participação de secretários estaduais e municipais da Segurança Pública e da Defesa Social, comandantes gerais das Polícias Militares, comandantes gerais dos Corpos de Bombeiros, delegados gerais de Polícia Civil, superintendentes da Polícia Federal, superintendentes da Polícia Rodoviária Federal, além do presidente do Consene, Gustavo Ferraz Gominho, do diretor do Sistema Penitenciário Federal, Arcelino Vieira Damasceno, representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério da Justiça.


Deixar um comentário