Governadora prestigia cultura popular dos bairros da Zona Oeste de Natal

Fotos:Ivanízio Ramos

A governadora Rosalba Ciarlini conferiu a apresentação dos mais de 1500 alunos da rede pública de Natal, Mossoró e São Gonçalo que desfilaram pelas ruas do bairro das Quintas, zona Oeste da capital nesta quarta-feira, (24).

Os jovens dançaram xaxado, capoeira, côco de roda e pastoril em diversas apresentações em frente ao Mercado das Quintas, no final do trajeto do cortejo que percorreu todo o bairro.

De acordo com a professora Edinalva Vasconcelos, objetivo dos cortejos de levar a cultura popular aos bairros de Natal está sendo alcançado. “Pudemos notar que as comunidades estão muito felizes em participar e já nos cobram a continuidade desse evento para os próximos anos”, disse a professora.

Além das escolas da capital, escolas do interior também estão participando dos cortejos. No evento da zona Oeste 20 escolas de Mossoró marcaram presença. “Todos querem mostrar sua cara e sua cultura esse evento já traz a identidade do Rio Grande do Norte”, disse a governadora Rosalba Ciarlini

A secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, frisou a importância da participação das escolas dentro da programação do Agosto da Alegria. “A valorização da cultura começa dentro das escolas com os jovens, essa parceria é fundamental. Através dessas ações o Agosto da Alegria vai se fortalecer cada vez mais para os anos vindouros”, disse a secretária.

Amanhã, (25), o cortejo acontece na Zona Leste de Natal com saída da Escola Estadual Izabel Gondim – Rocas, seguindo pela Rua Pereira Simões, Rua do Areial, Rua Miramar até a Praça do Pescador na Praia do Meio.

Deixar um comentário