Governadora Rosalba Ciarlini participa de cortejo cultural nos bairros de Natal

Fotos: Demis Roussos

A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta terça-feira, (23), do cortejo “Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal” que aconteceu no conjunto Pirangi, e faz parte da programação do Agosto da Alegria. O objetivo dos cortejos, que acontecem nas diferentes zonas da cidade, é levar a cultura popular aos bairros de Natal

Na tarde de hoje se apresentaram 11 escolas de Natal com a participação de cerca de mil e quinhentos alunos da capital e outros oitenta alunos da 10ª Dired, das cidades de cidades de Ipueira e Caicó. Os estudantes apresentaram números de música, dança e teatro.

Para a governadora Rosalba Ciarlini a iniciativa do resgate da cultura popular do Rio Grande do Norte é uma preparação para o futuro. “A cultura popular é o que temos de identidade, quem não cultiva sua história não prepara o futuro. Esse ano já tivemos adesão e apoio muito fortes apesar das dificuldades e pouco tempo de planejamento, para as próximas edições do Agosto da Alegria posso afirmar que o sucesso será sempre crescente”, disse a governadora.

Amanhã, (24), será a vez da Zona Oeste de Natal, o percurso do cortejo cultural naquela área tem saída na Escola Municipal Joaquim Honório, seguindo pela Rua Baraúnas, Rua dos Pegas, Mercado das Quintas com destino a Rua São Geraldo. Na quinta-feira, (25), o cortejo acontece na Zona Leste com saída da Escola Estadual Izabel Gondim – Rocas, seguindo pela Rua Pereira Simões, Rua do Areial, Rua Miramar até a Praça do Pescador na Praia do Meio.

 

Deixar um comentário