NOVA CRUZ: CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO QUE ALTERA O NÚMERO DE VEREADORES

POLÍTICA & POLÍTICOS – Por Lenilson Costa

Foto:Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Cruz aprovou ontem o projeto que altera o quadro de vereadores da cidade de Nova Cruz. O projeto foi aprovado ontem dia (18), em dois turnos, passa a vigorar e respaldar as 13 vagas para o Poder Legislativo do município de Nova Cruz nas eleições de 2012, de acordo com o projeto aprovado no senado, que regula as vagas das câmaras municipais em todo país. Atualmente são 9 vereadores, a partir do ano de 2012, o plenário Samuel José de Melo, passará a contar com 13 vereadores, aumento assim mais 04 vagas. O projeto contou com aprovação de todos os vereadores presentes na Casa Legislativa.

ALMOÇO

Quem esteve almoçando hoje com a ex-governadora Wilma, foi o ex-prefeito Cid Arruda. Cid, nesta segunda – feira estará assinando a sua filiação no partido do PSB, na assembleia legislativa, ao lado da presidente estadual do PSB, Wilma  e do Presidente Nacional do Partido do PSB, Eduardo Campos . Em seguida, o líder politico Cid Arruda deverá fazer um dia “D” filiação na cidade de Nova Cruz, dando um novo início de rumo em busca de conquistar a Prefeitura de Nova Cruz, nas eleições de 2012.

Petistas temem que ‘faxina’ de Dilma carimbe gestão de Lula como ‘corrupta’

A “faxina” no governo da presidente Dilma Rousseff, que já derrubou quatro ministros em dois meses e doze dias, causa extremo desconforto no PT. Dirigentes do partido, senadores, deputados e até ministros temem que, com a escalada de escândalos revelados nos últimos meses – especialmente nas pastas dos Transportes, do Turismo e da Agricultura, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva acabe carimbado como corrupto. Todos os abatidos foram “herdados” de Lula.

Em conversas a portas fechadas, petistas criticam o estilo de Dilma, a “descoordenação” na seara política e o que chamam de “jeito duro” da presidente. Uma das frases mais ouvidas nessas rodas é: “Temos de defender o nosso projeto e o Lula.” Mesmo os que não defendem abertamente a volta de Lula na eleição de 2014 dizem que Dilma está comprando brigas em todas as frentes – do Congresso ao movimento sindical -, sem perceber que, com sua atitude, alimenta o “insaciável leão” do noticiário e incentiva o tiroteio entre aliados.

Na avaliação de petistas, o poderoso PMDB – que na quarta-feira, 17, perdeu o ministro da Agricultura, Wagner Rossi – não é confiável e acabará dando o troco a qualquer momento.

Fonte:Blog Robson Pires

 

Deixar um comentário