Presidente da ALRN participa de abertura do Motores do Desenvolvimento

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou da abertura do seminário Os Motores do Desenvolvimento, no auditório da Fiern-RN. Em seu quarto ano e décima edição, o projeto realizado pela Tribuna do Norte, RG Salamanca Capital, Fiern, UFRN, Sistema Fecomercio e Governo do Estado, com patrocínio da Assembleia Legislativa, Banco do Nordeste e Farn, tem como tema central Gestão Pública.

Nessa perspectiva, o deputado Ricardo Motta destacou as ações que têm sido empreendidas pelo Legislativo Potiguar no sentido de conferir mais transparência às ações da Casa e dos seus 24 parlamentares. “Ao longo dos últimos anos estamos vivenciando na Assembleia Legislativa um intenso processo de modernização, que passa principalmente pela maior transparência e agilidade no processo legislativo. A TV Assembleia, a Rádio Assembleia e nosso portal na internet transmitem em tempo real as atividades do parlamento e são a face mais visível dessas mudanças, que avançam cada dia mais e acontecem em sintonia com o nosso tempo”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa destacou também o investimento na qualificação do corpo de servidores, por meio do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). O seminário Motores do Desenvolvimento é a aula inaugural para os 60 alunos do curso de pós-graduação em Gestão Pública do ILP. Seminário que conta com as participações de notáveis como o consultor Vicente Falconi que participou da formatação dos modelos de gestão pública adotados pelos governos de Pernambuco e Minas Gerais, e do empresário Jorge Gerdau, presidente da Câmara de Políticas de Gestão de Desempenho e Competitividade.

Participaram da abertura, o vice-governador Robinson Faria, o procurador Geral de Justiça Manoel Onofre Neto, o ministro da Previdência Garibaldi Alves, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Marcelo Rosado, o senador José Agripino Maia, o deputado federal Felipe Maia, os deputados estaduais Agnelo Alves e Gustavo Fernandes, o presidente da Fiern, Flávio Azevedo, o diretor da Tribuna do Norte Ricardo Alves e a reitora da UFRN, Ângela Paiva.

Outras informações:

Assessoria de Imprensa

Deixar um comentário