Rogério Marinho na TV Câmara: “Há uma catástrofe na educação brasileira”

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou, na noite desta segunda-feira (08), do programa Brasil em Debate, exibido pela TV Câmara. O tucano discutiu, ao lado do também deputado Izalci (PR-DF), o Plano Nacional de Educação (PNE).

“Os números mostram o fracasso da educação brasileira. O governo disponibiliza dados até 2005, a partir daí estão escondidos. E estão assim porque? Porque é um fracasso gritante. Os alunos não estão sendo educados adequadamente. No Brasil nós estamos anestesiados, enquanto há uma catástrofe acontecendo na educação”, disse o tucano no programa.

O parlamentar potiguar também defendeu mudanças no atual sistema de ensino do país. Segundo o tucano, é preciso destinar os melhores professores para os primeiros anos do ensino fundamental, como forma de melhorar o desempenho na base escolar.

O programa está disponível no site da TV Câmara e também no www.rogeriomarinhopsdb45.com.br. Quem desejar, ainda terá a chance de acompanhar pela televisão. O Brasil em Debate com a participação de Rogério Marinho será reprisado às 20h30 desta terça-feira (09). A TV Câmara está disponível no Rio Grande do Norte pelos canais 29 da Cabo ou 113 da Sky.

Deixar um comentário