Site de Romário destaca iniciativa da Assembleia

Em visita a Assembleia Legislativa para participar de evento da Câmara dos Deputados, o deputado federal Romário (PSB/RJ), conheceu o projeto pioneiro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de contratação de jovens com Síndrome de Down. O parlamentar fez questão de destacar a importância do projeto no site pessoal (www.romario.org), onde disse ter tomado conhecimento da iniciativa através de redes sociais. Na matéria Romário destacou: “Fiquei muito feliz em saber da inclusão de três jovens com Síndrome de Down na Assembleia do Rio Grande do Norte. E entendo que esse modelo deve ser repetido em outros estados”.

O texto destaca que o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, entregou ao deputado Romário uma caixa com peças publicitárias para divulgação do projeto e cópia do convênio firmado. O objetivo é que o material seja usado como exemplo para outros estados. A reportagem também destacou a defesa do projeto pelo deputado Ricardo Motta. “Esse trabalho é espelhado em pessoas como você, que lutam pela dignidade da pessoa com deficiência. Espero que seja reproduzido em todas as Casas Legislativas do nosso país”.

A Assembleia contratou três jovens com Síndrome de Down para trabalharem na Casa por meio de um convênio com a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil (APABB). Os jovens estão prestando serviço no Cerimonial da Assembleia,no Centro de Estudos e Debates, e na Secretaria Legislativa.

 Outras informações:

Assessoria de Imprensa AL/RN

Deixar um comentário