Deputados discutem problema de abastecimento de água no município Luís Gomes

O problema de abastecimento de água da cidade Luís Gomes, localizado na microrregião de Serra de São Miguel, foi o destaque no pronunciamento do deputado estadual Fernando Mineiro, durante a sessão de hoje (28). Na ocasião, o parlamentar pediu apoio dos demais colegas para aprovar um requerimento dirigido ao Governo do Estado e à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) solicitando a construção de uma mini-adutora ligando as cidades Major Sales e Luís Gomes. Segundo Mineiro, a cidade sofre a pior crise de abastecimento do estado e a prefeitura já decretou situação de emergência.

O deputado informou que para a construção da mini-adutora o governo precisa autorizar a liberação dos recursos, na ordem de R$ 2 milhões. “É um valor ínfimo e a população está cobrando providências. Eles estão utilizando a água de um açude, mas esse reservatório tem pouca possibilidade de aproveitamento”, declarou. O deputado ainda citou uma pesquisa sobre saneamento que aponta Natal como uma das cidades com maior desperdício de água. “É preciso cuidar disso. A população do interior está sofrendo com a falta de água, enquanto aqui há esse desperdício”, afirmou.

A deputada Márcia Maia aproveitou a ocasião para chamar a atenção da Caern e da Prefeitura de Natal sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Guarapes. Segundo ela, ainda não foi autorizada a doação do terreno para a instalação da ETE, por meio da iniciativa do Executivo municipal. “A Prefeitura ainda não assinou o termo de cessão do terreno e o prazo está encerrando”, disse Márcia. A deputada ainda solicitou à Caern que elaborasse o estudo, baseado nas compensações pedidas pela população do bairro Guarapes. “A Caern e o Ministério Público ficaram de elaborar um termo de compromisso com base nos pedidos da população, mas ainda não foi feito. Peço que os órgãos responsáveis agilizem esse processo”, concluiu.

Outras Informações:

Assessoria de Comunicação

Deixar um comentário