Eleição do CREA mobiliza engenheiros e arquitetos do RN

Mais de 14 mil profissionais da área da engenharia e arquitetura poderão votar, no dia 08 de novembro, para eleger o novo presidente do CREA RN, conselheiro federal e diretor do Mútua, caixa de assistência dos profissionais do Conselho. A campanha eleitoral já foi deflagrada e nesta quinta-feira (15) Mossoró recebe o engenheiro Modesto Ferreira dos Santos, candidato apoiado pelo atual presidente do CREA, Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho e pelos ex-presidentes Elequicina dos Santos, Ânjelo da Costa Neto e Mário Amorim e também apoiado por diversas lideranças do Sistema Confea/CREA.

Modesto irá à Região Oeste para lançar a candidatura e pedir apoio dos colegas engenheiros, arquitetos, agrônomos e geólogos mossoroenses. “Estaremos em Mossoró para dialogar, apresentar nossos compromissos de trabalho, partilhar demandas, ampliar nossos contatos e estreitar nossos laços, para então mobilizados, continuarmos na construção e ampliação da valorização profissional e responsabilidade social, como aspectos fundamentais no resgate dos nossos verdadeiros espaços e papéis na Sociedade”, adianta Modesto.

O encontro será no Josué Buffet, rua Alameda das Imburanas, 08, Costa e Silva, a partir das 20h, e contará com a presença de Adalberto Pessoa e Elequicina Santos, candidata a Diretora Regional da MUTUA. Uma oportunidade para os profissionais de Mossoró conhecerem e discutirem as propostas e ações do maior Conselho Regional do RN.

Conheça melhor o candidato:

Modesto Ferreira dos Santos Filho é natalense e tem 56 anos.

Formado em Engenharia Elétrica, atua como funcionário da COSERN desde 1981. Para agregar mais conhecimentos, optou por explorar as áreas da Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Têxtil e Economia.

Iniciou suas atividades classistas a partir de 1988, quando a partir de então, consolidou um amplo trabalho: 04 mandatos de Conselheiro Regional pelo CREA-RN, tendo exercido ações de Coordenador das Câmaras de Engenharia Elétrica e Coordenador da Câmara de Engenharia Industrial; No CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia atuou em 02 mandatos de Conselheiro Federal, quando exerceu várias funções de Diretoria Administrativa, Financeira, da Comissão de Controle de Normas e Procedimentos (CONP), da Comissão de Controle de Sistema (CCS), tendo sido membro do Conselho Fiscal da ELETROBRAS e da Comissão Eleitoral. Foi membro do Conselho Fiscal e Delegado Representante do SENGE diante da Federação Nacional dos Engenheiros-FNE. Suas atuações em atividades e ações sindicais foram constantes, tendo atuado em cargos como Diretor de Formação Sindical do SINTERN-Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Energética e Empresas Prestadoras de Serviços no Setor Elétrico do Estado do Rio Grande do Norte; e, ainda, exerceu diferentes funções, chegando a Presidência do SENGE-RN-Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio Grande do Norte, no qual está licenciado para concorrer às eleições do próximo, 08 de novembro.

Acesse nosso blog: modestorn2011.blogspot.com

e siga-nos também no twitter: @modestorb2011

 

Deixar um comentário