Governo do Estado vai elaborar anteprojeto para reconhecer atividade dos “loteiros”

Uma comissão de deputados estaduais intermediou, no início da tarde de hoje (12), uma audiência entre o Secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e representantes do transporte alternativo complementar, popularmente conhecido como “loteiros”, para tratar da regulamentação da categoria. No encontro, foi acertado que o Governo do Estado, por meio da Consultoria Geral, vai elaborar um anteprojeto de lei com a finalidade de reconhecer o transporte no Rio Grande do Norte, inspirado no 11.378, que trata da mesma matéria e foi aprovado na Bahia no ano de 2009.

Participaram da reunião os deputados estaduais Gesane MarinhoGetúlio RêgoLarissa Rosado e Poti Júnior, o vereador de Mossoró Lahyre Neto e o presidente da Associação do Transporte Complementar (Atac/RN) Anderson Araújo. “O pleito do grupo é justo, pois são seis mil condutores no Estado, 30 mil usuários por dia e outras categorias, como os bugueiros e mototaxistas, já conseguiram a formalização”, defende Gesane, que solicitou a criação da comissão na sessão ordinária do dia 1º de setembro.

Quando finalizado, o anteprojeto deve seguir para a Assembleia Legislativa, onde será submetido ao crivo dos “loteiros” através de audiência pública.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Dep. Gesane Marinho

Deixar um comentário