Rogério Marinho encerra debates sobre Ensino Médio em Brasília

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), coordenador temático do Ensino Médio e Profissionalizante da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação, encerra nesta quarta-feira (14) os seminários “Agenda para Mudanças Curriculares do Ensino Médio”. O terceiro e último debate promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) será no Plenário 10 da Câmara dos Deputados, a partir das 14h30.

Segundo Rogério Marinho, “o ensino médio atual é uma espécie de zona cinzenta do sistema educacional brasileiro”. Para o deputado, o currículo oferecido pelas escolas é “impossível de ser cumprido diante da carga horária e pela falta de professores, o que provoca uma enorme evasão e desperdício de recursos”.

O evento está sendo realizado por iniciativa do próprio parlamentar, que deseja reunir experiências e sugestões de especialistas para alterar a atual grade curricular do ensino médio brasileiro. A mesma discussão já foi realizada em Natal (RN) e em São Paulo (SP).

Os debatedores dessa vez serão a professora Guiomar Namo de Mello, ex-secretária municipal de Educação em São Paulo e ex-deputada estadual, um dos nomes mais respeitados do país neste setor; e o presidente do Todos pela Educação, Mozart Neves, membro do Conselho Nacional de Educação e ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco além de ex-secretário de Educação do mesmo Estado, e o professor Célio da Cunha, assessor especial da Unesco no Brasil.

Deixar um comentário