Samba e axé marcam 69ª Assembleia Cultural

Fotos: João Gilberto

A 69ª edição da Assembleia Cultural foi marcada pelos ritmos do samba e axé. A cantora Thabata Medeiros e a Companhia A Máscara de Teatro foram as atrações desta edição, realizada na noite desta quarta-feira (31), no salão de eventos da Assembleia Legislativa do RN.

A Companhia de Teatro abriu a noite com a apresentação do Recital Quintal dos Bambas, que fala sobre a história do samba, suas alegrias e dores cantadas e declaradas. Segundo a diretora da companhia, Tony Silva, o recital é uma brincadeira que fala da origem do samba. Ela falou ainda da satisfação em participar do encontro cultural. “Esse é um dos projetos mais importantes do Estado, pois contempla todas as áreas”, disse.

Com o figurino inspirado nos malandros do Rio de Janeiro, o grupo potiguar interpretou sambas memoráveis como os de Adoniran Barbosa e João Nogueira. Eles também apresentaram músicas como “Pelo telefone” de Chiquinha Gonzaga e “Trem das Onze” de Demônios da Garoa. O espetáculo teve a participação musical do grupo Samba Nobre e das Companhias de teatro Pão Doce e Bagana.

Outra atração do evento foi a cantora Thabata Medeiros. Ela interpretou sucessos do axé e apresentou ao público músicas de trabalho como “Ninar” e “Não dá pra te esperar”, canção feita em parceria com a banda potiguar Grafith.

Thabata iniciou sua carreira cantando em igrejas católicas de Natal e aos 15 anos entrou de cabeça no meio musical em algumas bandas de forró do Nordeste. A cantora chama atenção pela musicalidade, além da beleza e simpatia.

Outras informações:                          

Assessoria de Comunicação AL/RN

Deixar um comentário