Debatedores concluem que processo derevalidação de diplomas tem que mudar

A situação tem que mudar. Essa foi a conclusão a que se chegou na audiência pública realizada na tarde desta quarta feira na Assembleia Legislativa, numa proposição do deputado Hermano Morais-PMDB, para discutir a revalidação dos diplomas de instituições estrangeiras de ensino superior.

“Esse processo de revalidação da forma como está é uma humilhação para o povo brasileiro. Isso não pode mais acontecer”, disse o presidente da Associação Nacional de Pósgraduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior- ANPGIESS, professor Vicente Celestino de França, um dos debatedores.

O deputado Hermano Morais disse que esse é um assunto de interesse de parte da sociedade do Rio Grande do Norte, principalmente de estudantes que concluíram ou estão concluindo os seus cursos em universidades estrangeira, que reconhecem que essa realidade precisa mudar.

Presidida pelo deputado, a Mesa dos trabalhos contou com a participação do professor Vicente Celestino de França; professor doutor Manoel Tavares, representante da Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologia, de Lisboa-Portugal; Pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor Rubens Maribondo; representante da secretaria estadual de Educação, Maria Antonieta Ataliba e representante da secretaria municipal de Educação Eliana Torres.

Deixar um comentário