Assembléia Legislativa: Festival da Canção realiza 3ª fase eliminatória

A cidade de Assu recebe nesta sexta-feira (28) a 3ª fase eliminatória do Festival da Canção promovido pela Assembleia Legislativa. Tendo como atrações o cantor Messias Paraguai e a Orquestra Filarmônica Municipal Cristovão Dantas, o evento começa às 20h, na praça de eventos J. Keully, no bairro Vertentes. Quatro candidatos serão classificados nesta etapa para a fase final nas categorias estudante e geral. 

Classificados desta etapa:

Categoria estudante:

Canção leve brisa (Frank Ilton)

Categoria geral

Metade de dez (Antonio Francisco / Mazinho)

O trovão e o passarinho (Carlos Antonio Bezerra)

Beco sem saída (Luciane Antunes / Regina Casa Forte)

Repente nordestino           (José Ivan de Lima / Zé Lima)

Rio Potengi (Gláucio Teixeira da Câmara / Grupo Pedubreu)

Outra dimensão (Job de Almeida Simonetti)

Canto verde  (Amarildo Lima)

Deixa eu entrar (Diogo Cruz dos Santos)

Uma voz, um instrumento (Ana Paschoal)

Verdadeiro amor (Marvin)

Linda Natal (José Ribamar / Thibinha Aragão)

Dois (Elizabeth Freitas)

A primeira fase eliminatória aconteceu no dia 30 de setembro, em João Câmara e a segunda, em Macaíba, no último dia 21. Já estão classificados para a final:

João Câmara

Categoria Estudante: João Pedro e Wendel (Escola Municipal José Lúcio Ribeiro, de Brejinho, com a música Declaração de amor – 1º colocado); Ramon Vingre (Escola Municipal Profa. Maria Madalena da Silva, de Baixa do Meio com Meu presente é você); Ingrid Peregrino (Piaget Colégio e Curso, de Natal, com Dá um tempo, acompanhada pela banda Tchibi Mazé) e em 4º lugar Glênia Santos (de Baixa do Meio, município de Guamaré, com a música Selva de pedras).

Categoria Geral: Ivando Monte (O beija-flor e a flor, 1º lugar); Magnus Araújo (Leva-me), Arcésio Andrade (Dia de reis, maracatu) e em 4º lugar, Nara Costa (Prata de luar).

Macaíba

Categoria estudante: José Washington da Silva, 1º lugar (Lua vem me amar); Filipe Vieira Fonseca (Te querer sempre mais); Arthur Jordan da Silva (Lembrança do teu olhar) e em 4º lugar Raniery Oliveira (Violência).

Categoria Geral: Receba Ribeiro, 1º lugar (Prece); Anderson Gouveia Camilo (O que é meu); Allan Nobre (Nova Era) e em 4º lugar Lucian Elan (Passados).

A final do Festival da Canção será em Natal, no dia 11 de novembro. Além de R$ 18 mil a premiação inclui a doação de computadores para todas as escolas que tiverem músicas classificadas na categoria Estudante. Ao final, será gravado um disco com os 24 finalistas.

Inspirado nos antigos festivais de música dos anos sessenta, o Festival da Canção teve início em 2008, idealizado pelo então presidente da AL, Robinson Faria. A iniciativa apoia a cultura do Rio Grande do Norte, dando oportunidade aos novos talentos da música. Parnamirim, Macau, Nova Cruz e Pau dos Ferros são algumas das cidades que já receberam o festival.

 

Deixar um comentário