Governadora participa de abertura oficial da Fecern e anuncia ações para a Zona Norte

Fotos: Ivanízio Ramos

Na noite desta segunda-feira (3), a governadora Rosalba Ciarlini participou abertura oficial da 10º edição da Feira de Comércio e Empreendimentos da Zona Norte (Fecern), realizado no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte. O evento tem previsão de público de 100 mil pessoas até o dia 9 de outubro e contempla exposição de produtos e serviços, mostra de artesanato potiguar e intensa programação cultural.

Na abertura, Rosalba Ciarlini recebeu placa de homenagem da Fecern e destacou o elevado potencial da Zona Norte, crescente após o leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que trará mais investimentos para a região. A governadora adiantou que um escritório para gerenciar o microcrédito aos empreendedores será montado na Zona Norte, bem como a instalação de uma escola técnica estadual.

“A escola será de ensino médio integralizada, funcionando como uma verdadeira escola técnica para que alunos oriundos do ensino técnico possam se preparar melhor para o mercado de trabalho. Nossa demanda de profissionais será maior já que sediaremos a Copa do Mundo 2014 e teremos o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A região contará com nosso apoio”, falou a governadora.

Outro anúncio feito por Rosalba Ciarlini foi a construção de um novo Juvenal Lamartine, ainda na Zona Norte. “Estamos caminhando junto com trabalho para desenvolver uma das regiões mais importantes de Natal”, comentou.

Apoio ao artesanato

Ao final da abertura oficial, a governadora visitou os estandes espalhados pela feira e presenciou a exposições de peças produzidas por artesãos potiguares. Nos últimos meses, o Governo do RN vem articulando um conjunto de ações para reduzir as desigualdades sociais, fomentando uma mentalidade empreendedora.

Dentre os expositores, alguns estandes integram o Programa Estadual do Artesanato, que atua no apoio aos artesãos norte-riograndenses, como demandas provenientes de associações, cooperativas e grupos de produção do Estado.

Os objetivos do Programa são resgatar o artesão potiguar, valorizando seu nível histórico-cultural, social e econômico, garantindo a visibilidade e fortalecendo a relação com o mercado de trabalho e melhoria na qualidade de vida dos artesãos.

Fonte: Assecom-RN

Deixar um comentário