Governadora Rosalba Ciarlini prestigia posse de novo diretor da Fiern

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou nesta quinta-feira (20), a posse do novo presidente da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, em solenidade no teatro Riachuelo.

Rosalba ressaltou a intenção de estreitamento da parceria entre o governo e a entidade. “O Rio Grande do Norte precisa ser mais atrativo para as Indústrias, e é de total interesse do governo ajudar no que for necessário para que incentivos e condições sejam oferecidas para que possamos atrair desenvolvimento para o Estado. Estamos começando um novo momento que tem tudo para alavancar o crescimento do RN”, disse a governadora.

Há atualmente no Rio Grande do Norte, 5.174 empresas, sendo 96,6% de micros e pequenas, que empregam 44,9% do total de 128.252 trabalhadores.

De acordo com Amaro Sales, a perspectiva de investimentos da ordem de R$ 30 bilhões previstos para os próximos quatros através da Copa do Mundo, do Aeroporto de São Gonçalo, área de energias renováveis e zonas de processamento de exportações (ZPEs), é animadora.

“Temos um planejamento estratégico desenhado até 2020, a situação mais recente do nosso Estado tem apontado para um bom momento econômico, entretanto a formação de mão de obra ainda é uma necessidade que está sendo resolvida”, disse Amaro Sales

Uma comitiva de empresários alemães da Renânia Palatinado, que participaram de uma rodada de negócios na parte da tarde, também prestigiou o evento.

Participaram ainda a prefeita Micarla de Sousa, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Mota, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, autoridades militares, parlamentares e empresários.

Texto: Mara Medeiros

Foto: Ivanízio Ramos

Deixar um comentário