Hoje começou a demolição do Machadinho e será concluída em 30 dias

Fotos: Elisa Elsie

O processo de demolição do ginásio Machadinho teve início na manhã desta terça-feira (18). Com máquinas dos tipos rompedoras, tesouras, pulverizadoras e britadoras, a demolição mecânica da estrutura de concreto já começa em ritmo acelerado e deverá ser concluído em um mês.

Após esse período, será iniciada a demolição do Machadão. Essa nova etapa deverá ser concluída em quatro meses, segundo explicou o diretor-presidente da Arena das Dunas Concessões e Eventos, Charles Maia.

“Esse trabalho corresponde à segunda etapa da obra, que já está com 60% da terraplanagem realizada e 7% do total da obra de construção da Arena das Dunas”, destacou Maia.

A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o início da demolição, juntamente com o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, a secretária Estadual da Infra-estrutura, Kátia Pinto, o secretário Estadual de Articulação, Esdras Alves, o secretário Estadual de Comunicação, Alexandre Mulatinho, e a secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Amélia.

A chefe do executivo estadual elogiou o empenho de todos para a construção da Arena das Dunas e destacou o avanço nas obras. “A construção do estádio está seguindo de acordo com o que estava previsto no cronograma estabelecido pelo Comitê Organizador Local e pela FIFA”, disse Rosalba. “Agora vamos aguardar a realização da Copa, que será um grande evento para Natal e para o Rio Grande do Norte”, finalizou.

Ao todo, as demolições do Machadinho e do Machadão resultarão em um volume de 14 mil m³ de concreto. Todo esse material será reutilizado na própria obra, tanto na fundação da nova estrutura, como nas estradas de acesso ao complexo.

“A reutilização dos materiais é um dos benefícios da demolição do tipo mecânica, pois permite que as estruturas sejam separadas e aplicadas conforme sejam retiradas”, avaliou o titular da Secopa RN, Demétrio Torres.

Deixar um comentário