Programa Memória faz homenagem aos 100 anos do bairro do Alecrim

A TV Assembleia exibe esta semana o programa Memória sobre o Alecrim. A partir de depoimentos de moradores, comerciantes e pesquisadores, o Memória conta a História dos cem anos do bairro mais conhecido e encantador de Natal.

Os primeiros habitantes; a passagem dos piratas franceses; a construção do cemitério que deu início à comunidade do Alecrim; os famosos pontos de encontro; a importância do bairro nas campanhas políticas; a localização privilegiada que transformou o Alecrim em porta de entrada de Natal: esses e outros aspectos ajudam a entender como o Alecrim surgiu e se tornou referência na região.

Uma cidade dentro da cidade: o bairro mais populoso de Natal é também o que oferece o maior número de serviços e o comércio mais variado, encabeçado pela famosa Feira do Alecrim. O programa traz ainda alguns fatos interessantes como a fundação do time do Alecrim, que tinha como goleiro o ex-presidente Café Filho, e a peculiar nomenclatura das ruas. Participam do programa Memória em homenagem ao Alecrim, os empresários e ex-moradores Magno Vila, Derneval Sá e Walter Dore; o advogado e também ex-morador, Joanilson de Paula Rêgo; a comerciante Terezinha Carvalho; o conselheiro do Alecrim F. C., Normando Bezerra e a historiadora Marlúcia Galvão Brandão.

O programa, apresentado pela jornalista Maralice Freitas, estreia na sexta-feira (21), às 20h; com reprises no sábado (22), às 20h, e na terça-feira (25), às 14h.

 

Deixar um comentário