Robinson Faria sanciona lei que autoriza empréstimo junto ao Banco Mundial

Fotos:Ivanizio Ramos

A Assembleia Legislativa sediou na manhã desta sexta-feira (14) um importante evento para auxiliar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O governador em exercício do estado, Robinson Faria, sancionou a lei que permite o empréstimo de $ 540 milhões junto ao BIRD (Banco Mundial) para projetos de desenvolvimento e combate à pobreza.

Robinson Faria ressaltou que a operação de crédito internacional, aprovada pela Assembleia Legislativa, é uma importante ajuda econômica ao Estado. “O assunto foi bastante debatido e, como governador em exercício, vim aqui para homenagear a Casa e demonstrar minha satisfação e emoção ao lado do presidente Ricardo Motta e dos demais deputados”, externou.

O governador em exercício falou ainda fez questão de fortalecer a parceria entre o legislativo e o executivo. “Não podemos perder essa diretriz de vista. A parceria entre Governo e AL é essencial para o Estado e tem de ser harmônica. A governadora faz muito bem esse papel e eu vim apenas para ajudá-la”, declarou.

Também presente na assinatura do empréstimo, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, explicou como funcionará o trâmite do empréstimo junto ao Banco Mundial.

Paulo de Tarso  estimou que até este sábado (15) a lei sancionada deve ser publicada no Diário Oficial do Estado. Em seguida, a Secretaria do Tesouro Nacional analisará o empréstimo e, então, o Senado Federal terá acesso aos documentos. No entanto, o secretário declarou estar com expectativa positiva já que “os recursos são indispensáveis para o Rio Grande do Norte”, encerrou.

Deixar um comentário