Rogério Marinho: Natal tem 180 mil residências ilegais

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou as últimas administrações do município pela atual situação fundiária de Natal. De acordo com o parlamentar, a capital potiguar tem 180 mil residências sem escritura pública.

“Mais de 70% dos moradores da nossa cidade não tem o título de propriedade. Isso é um grave problema que não vem sendo enfrentado pelas autoridades municipais dos sucessivos governos”, disse Rogério Marinho durante o programa “Pensar Natal” que foi ao ar nesta terça-feira (18), na rádio 96 FM.

Para Rogério, a questão fundiária é um problema estrutural que já podia ter sido resolvido pela Prefeitura. “Na administração anterior foi criada a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e muito pouco foi feito. Existem bairros inteiros absolutamente ilegais como o Jardim Progresso, o que mostra a pouca eficácia da atual administração”, afirma o tucano.

O deputado cobrou uma prioridade política do poder público para regularizar as propriedades. “É necessário que o poder público estabeleça uma prioridade política e utilize os mecanismos que a legislação já oferece como o Estatuto da Cidade e a própria estrutura da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária”, disse Rogério.

O programa “Pensar Natal” é transmitido de segunda a sexta-feira, às 13h, na rádio 96 FM. Edições anteriores do programa podem ser encontradas no site www.rogeriomarinhopsdb45.com.br.

Deixar um comentário