Rogério Marinho vai à Codern e quer incluir ampliação do Porto no PPA

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) visitou na manhã desta segunda-feira (31) a sede da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). O parlamentar recebeu o projeto de ampliação do Porto de Natal, que lhe foi apresentado pelo presidente da instituição, engenheiro Emerson Fernandes, e pelo diretor técnico Hanna Safieh.

Rogério se comprometeu com a diretoria da Codern em levar a proposta para inclusão no Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, já que é membro da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, onde é coordenador da bancada do PSDB.

O parlamentar também conheceu outros projetos em andamento no Porto de Natal, como o Terminal de Passageiros. Para Rogério Marinho, “o RN só tem a ganhar com os investimentos reivindicados pela Codern, principalmente em sua área econômica, já que a ampliação do Porto, por exemplo, vai gerar mais impostos e criar milhares de novos postos de trabalho”.

O PPA deve ser votado na Comissão de Orçamento neste mês de novembro. Para incluir a ampliação do Porto no projeto, Rogério vai agendar uma audiência da diretoria da Codern com o relator do Plano, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), que deve ocorrer até o final da próxima semana.

Deixar um comentário