Rosalba Ciarlini transmite cargo para Robinson Faria e embarca para os EUA

Fotos: Ivanízio Ramos

A transmissão do cargo entre a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no hangar do Estado, localizado no Aeroporto Internacional Augusto Severo. O Governador em exercício ficará no cargo de 07 a 16 de outubro, período em que Rosalba Ciarlini estará em missão oficial nos EUA.

“Tenho certeza que o Governador em exercício saberá conduzir muito bem o Estado durante os 10 dias que eu vou estar ausente”, disse Rosalba, revelando que viaja tranquila com a certeza de que o Estado ficará em boas mãos.

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu de maneira rápida e simples. “Vou dar continuidade ao trabalho que vem sendo tocado pela Governadora. Ontem nos reunimos com toda a equipe, onde ela deu as diretrizes de trabalho a cada Secretário. O Estado continua no seu ritmo. Tenho entrosamento total com a equipe e vamos realizar um bom trabalho”, disse o Governador em exercício.

Com relação às greves, Robinson Faria falou que vai continuar com a mesma postura mantida pelo Governo, procurando dialogar com as categorias, mas focado na realidade financeira e jurídica do Estado. “Vou procurar com serenidade e discrição cumprir o meu papel de Governador em exercício”, concluiu.

Depois da solenidade, Robinson Faria seguiu para a Governadoria, no Centro Administrativo, onde foi recebido com honras militares. O Governador em exercício cumprimentou os servidores e cumpriu agenda administrativa

VIAGEM AOS EUA

Antes de embarcar rumo a recife, onde pegará o vôo direto para os Estados Unidos, a governadora Rosalba Ciarlini falou sobre os encontros que terá com representantes de instituições financeiras e empresariais que buscam investir no RN.

“Vamos ter a oportunidade, durante um almoço de trabalho na Câmara do Comércio Brasil/América, de apresentar para os empresários o potencial que temos no Rio Grande do Norte”, informou a Governadora antes de embarcar. “Além disso, vamos ter encontros com empresários ligados ao turismo, vamos ao Banco Mundial tratar da questão de um financiamento para combater a pobreza rural. Vamos pleitear junto ao Bird recursos para infraestrutura, importante para o desenvolvimento do RN. Na realidade, estamos indo em busca de atrair investimentos e investidores”, concluiu.

Rosalba Ciarlini retorna ao Rio Grande do Norte no dia 17 de outubro, quando reassume o cargo.

Deixar um comentário