Sinte comanda mobilização dos professores estaduais em defesa de 10% do PIB para a educação

Os trabalhadores em educação do Estado, liderados pelo Sinte, realizam manifestação pública nesta quarta-feira(26), às 15 horas, no calçadão da rua João Pessoa, em Natal.
Mobilização é em defesa da educação pública, da destinação de 10% do PIB para o setor educacional, pela valorização do professor e pela implantação do piso nacional do magistério.
Movimentação faz parte da 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontece nesta quarta-feira em Brasília.
Evento é uma promoção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação(CNTE) e deve reunir na capital federal cerca de 10 mil pessoas de todo o Brasil.
O objetivo da Marcha é pressionar o Congresso Nacional para garantir que 10% do PIB sejam destinados para a educação, e não 7% do PIB, como está no texto original do Plano Nacional da Educação(PNE).
A CNTE organizou um abaixo assinado em todo o País com 140 mil cartões postais de apoio aos 10% do PIB para a educação, que serão entregues à presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra , em audiência marcada para às 11 horas desta quarta-feira.
Fátima é uma das defensoras da destinação de 10% do PIB para a área educacional. A presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara afirma que tem conversado muito com o deputado Ângelo Vanhoni, relator do PNE, e se diz muito animada, pois há um consenso que 7% do PIB é insuficiente para a educação.
“Nós queremos chegar a 10% para que seja um recurso suficiente para dá conta de um Plano Nacional ousado. O que está em jogo é um projeto de nação com distribuição de renda, inclusão social, democracia, cidadania e para tanto a educação é fundamental”, enfatiza Fátima Bezerra.
Uma delegação de trabalhadores em educação do RN está em Brasília para participar da 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário