Walter Alves e Hermano: deputados vão convocar secretário para aprofundar nova discussão sobre o projeto Proimport

Fotos: João Gilberto

Os deputados que integram a Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia da Assembleia Legislativa irão convocar o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Benito da Gama, para prestar informações detalhadas sobre o Programa Público de Apoio às Importações do Exterior e Desenvolvimento Portuário e Aeroportuário do Rio Grande do Norte (PROIMPORT), quando o governo reencaminhá-lo à Casa.

O governo irá enviar um novo texto com alterações ao projeto que concede incentivos fiscais para as importações realizadas pelo Porto de Natal. Na reunião ocorrida hoje (26), o deputado Hermano Morais (PMDB), afirmou que quando o projeto estiver nesta comissão, da qual é presidente, será feita a convocação. para que os deputados recebam todos os esclarecimentos necessários acerca do projeto.  Ele também passará pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Em junho passado, quanto tramitou na CCJ, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza apresentou um projeto substitutivo priorizando o pagamento aos pequenos e médios credores e estipulando um calendário de pagamento.

Comissão de Educação aprova projetos de lei que serão votados na AL Itinerante de Umarizal

Na reunião de hoje (26) a Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Hermano Morais (PMDB) aprovou três projetos de lei e um de utilidade pública, que serão encaminhados para votação dos deputados na sessão plenária de amanhã, durante a Assembleia Itinerante que será realizada no município de Umarizal. O município também está sediando, por dois dias, o projeto Assembleia Cidadã, instalado hoje.

O projeto de lei do deputado José Dias (PMDB) denomina o teleférico da cidade de Martins, de Padre Antônio de Sousa Martins, que exercia grande liderança na região e também a atividade política. “É uma justa homenagem e atende ao desejo dos que residem em Martins e na região”, disse José Dias.

O projeto de autoria do deputado George Soares (PR) cria o Dia do Vaqueiro, que será comemorado em 18 de junho numa homenagem a Hélio Santiago Lopes Júnior, famoso vaqueiro da região, natural de Itajá, que faleceu num acidente de carro nesse mesmo dia, este ano. Ele era conhecido nacionalmente como Hélio Júnior e membro da equipe de vaquejada do Manoel Argemiro Park Center, de sua cidade natal.

Os outros projetos apreciados pela comissão, composta ainda pelos deputados Poti Júnior (PMDB) e Walter Alves (PMDB) são de autoria do deputado Gustavo Carvalho (PSB): um reconhecendo como de Utilidade Pública a Associação Beneficente Francisco de Paiva Cavalcanti, em Alexandria, e outro projeto denominando o Hospital de São Paulo do Potengi como Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Deixar um comentário