Assembleia lança edição 2011 de sua revista

O poder da inclusão social. Este é o tema de capa da 3ª edição da revista Assembleia, o informativo anual do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte. A contratação de portadores da Síndrome de Down, fato que põe a Casa na vanguarda contra o preconceito, é apenas um dos assuntos abordados na revista que acaba de ser lançada.  O conteúdo editorial desta edição apresenta as diversas atividades e projetos do parlamento, realizados em todo o Estado. A harmonia entre texto, imagem e diagramação faz desta publicação um importante instrumento de comunicação entre o Legislativo e a sociedade. Uma prestação de contas, o resultado do trabalho feito e a perspectiva do que ainda será feito.

Nas primeiras páginas da revista Assembleia, o presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta afirma que diante do conteúdo, os leitores irão perceber que a expressão “Casa do Povo” jamais será um lugar comum. Para ele, o termo é uma verdade construída com alicerce na transparência, modernização administrativa, na integração com a sociedade e na inclusão social. “Na nossa gestão, enfrentamos o desafio de tornar a Assembleia Legislativa cada vez mais sintonizada com as evoluções do mundo moderno, com a comunicação em tempo real, com o dinamismo de suas atividades. Sem, jamais, esquecer o ser humano”, declarou.

Para o presidente, um fato, em particular, é motivo de emoção: a inclusão de pessoas com Síndrome de Down no quadro funcional da Assembleia. Este assunto é tema da primeira matéria da publicação que mostra a história de Manuela, Felipe e Kalina, os primeiros servidores com Síndrome de Down a atuarem no Legislativo. O projeto pioneiro foi elogiado, também, pelo deputado federal Romário, um dos entrevistados pela revista. “Quero parabenizar o presidente e entendo que essa iniciativa deve ser repetida em outros estados”, declarou.

Além deste tema, a publicação traz matérias sobre a Assembleia Itinerante de Mossoró; os atendimentos da Assembleia Cidadã em diversos municípios; o Portal da Transparência da AL, sobre as audiências públicas; o Procon Legislativo; os cursos oferecidos pelo Instituto Legislativo Potiguar; o acervo do Memorial Legislativo; O Festival da Canção, o trabalho da TV e Rádio Assembleia além de reportagens especiais sobre o trabalho dos jornalistas potiguares; sobre a Liga de Ensino do RN; e a história de um dos servidores da Casa, “sua excelência, Eriberto”. A revista traz, ainda, informações sobre os parlamentares e a atuação de cada um.

A versão flip da revista está disponível na página da Assembleia Legislativa na internet, no endereço www.al.rn.gov.br.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação ALRN

Deixar um comentário