Autorizada construção da estrada que liga Extremoz a Ceará-Mirim

Foi assinada neste sábado (19) a autorização para início das obras da estrada que liga Ceará-Mirim e Extremoz, no entroncamento da RN-160. A governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade que aconteceu em Vila de Fátima, distrito de Extremoz, ao lado do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER-RN), Demétrio Torres, dos prefeitos de Extremoz, Klaus Rêgo, e de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, além de autoridades locais.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, essa é uma retribuição ao povo. “Essa obra vai custar R$ 8,8 milhões, dinheiro do povo e que volta para o povo com obras que vão beneficiar e trazer desenvolvimento”, disse. O trecho a ser construído tem 23,5 km de extensão e vai completar os 5 km já existentes no local. O prazo para conclusão é de 12 meses, mas Rosalba pediu agilidade aos prefeitos para que o trabalho fique pronto em 5 meses.

Falando à população de Extremoz, o diretor do DER-RN, Demétrio Torres, apontou a importância da estrada. “Essa obra tem a grande importância de ligar os dois municípios a Natal, o que vai ajudar no incremento da economia local, e às praias do litoral norte, o que desenvolve o turismo e chega ao programa do Governo de interiorização do turismo”, reforçou.

O prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto, falou que “é muita satisfação e alegria receber essa obra. A governadora pode ter certeza que o povo de Ceará- Mirim será eternamente grato e saberá agradecer à senhora.” Já o prefeito de Extremoz, Klaus Rêgo, falou sobre o compromisso assumido com a população dos municípios. “Essa estrada é um compromisso que cumprimos. É palavra dada, é palavra cumprida, Governadora. É um sonho realizado”, completou.

Os serviços para construção da estrada fazem parte do Lote 05 de obras do DER-RN e serão executadas pela ESSE – Engenharia, Sinalização e Serviços Ltda. A ordem de serviço para início da construção foi entregue pela Governadora ao diretor regional da empresa, José Credinaldo de Souza. A estrada vai passar pelas comunidades de Estivas, Simão, Vila de Fátima, Santa Maria, e Araçá, em Extremoz; e Oitizeira, Massangana, Raposo, Nova Esperança, Timbó e Lagoa Grande, em Ceará-Mirim.

Governadora visita nova Unidade de Saúde

Ainda em Extremoz, a governadora Rosalba Ciarlini visitou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde Vila de Fátima. Ela conheceu o espaço, onde conversou com profissionais de saúde que atuam no local e pacientes que estavam em atendimento.

Rosalba esteve acompanhada pelos secretários de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda; e da Infraestrutura, Kátia Pinto; o prefeito Klaus Rêgo e a secretária Municipal de Saúde, Walmira Guedes.

 

Deixar um comentário