Classe política prestigia abertura do X Congresso Nacional de Defensores

Deputada estadual Gesane Marinho (PSD), presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte (Adpern) Wilde Matoso, ministra da Igualdade Racial Luíza Helena de Barros e governadora do Estado Rosalba Ciarlini (DEM).

Defensora Geral do Estado Cláudia Carvalho Queiroz, deputada estadual Gesane Marinho (PSD) e presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte (Adpern) Wilde Matoso.

Começou hoje (15) e segue até a próxima sexta-feira (18) o X Congresso Nacional de Defensores Públicos, que traz para Natal um amplo debate em torno da erradicação da pobreza na atuação da Defensoria Pública. A solenidade de abertura, realizada agora há pouco no Centro de Convenções da cidade, reuniu autoridades jurídicas e políticas, incluindo dois ministros do Governo Federal: Luíza Helena de Barros (Igualdade Racial) e Garibaldi Alves Filho (Previdência Social).

A Assembleia Legislativa foi representada pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD), que preside a Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública. Do Congresso Nacional, o senador José Agripino Maia (DEM). A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), esteve presente, ao lado da Defensora Geral do Estado, Cláudia Carvalho Queiroz.

Deixar um comentário