Comitê Olímpico Brasileiro confirma Natal como sede das Olimpíadas Escolares de 2013

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta terça-feira (1º) um comunicado oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmando que Natal será cidade-sede da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares em 2013, para atletas de 12 a 14 anos.

“O comunicado do COB nos enche de alegria por referendar o nosso estado como tendo todas as condições de realizações de grandes eventos esportivos. Estas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas nas vésperas da Copa do Mundo de 2014, serão um verdadeiro ensaio geral para as nossas equipes de trabalho” comemorou a Governadora ao receber o comunicado oficial do COB.

A escolha da cidade se deu baseada nos relatórios apresentados, após as visitas de inspeção realizadas no primeiro semestre deste ano, que obedeceu aos critérios de avaliação da Comissão de Vistoria. Diante do relatório, o Comitê Olímpico Brasileiro confirmou a capital potiguar como cidade-sede da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos. O evento será realizado em setembro de 2013.

Além de Natal, o Comitê confirmou também como cidades-sede para 2012 Poços de Caldas/MG (12 a 14 anos) e Cuiabá/MT (15 a 17 anos); e em 2013, Belém/PA irá receber os atletas de 15 a 17 anos.

O Comitê Olímpico Brasileiro informou também que será realizada uma cerimônia para a assinatura do contrato entre o COB e o Governo do RN, em data a ser definida.

As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil esportivo do Brasil e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

O evento é realizado em duas etapas – em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas. A de 12 a 14 anos conta com a disputa de 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A etapa de 15 a 17 anos também tem 12 modalidades, porém inclui o taekwondo ao invés do badminton. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

 

Deixar um comentário