Emendas do Estado ao OGU 2012 são discutidas em Brasília entre Governo, bancada federal e instituições

Fotos: Mariana Di Pietro

 

Sandra Rosado conduziu reunião da bancada federal com a governadora Rosalba Ciarlini

Deputados e senadores do Rio Grande do Norte se reuniram nesta quarta-feira (9) na Câmara dos Deputados para discutir

A bancada federal do RN esteve reunida nesta quarta-feira(9) em Brasília com a governadora Rosalba Ciarlini(DEM) para discutir as propostas de emendas parlamentares ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012.

Reunião aconteceu na Câmara dos Deputados e foi presidida pela deputada federal Sandra Rosado(PSB), coordenadora da bancada do RN no Congresso Nacional.

Além de Sandra e de Rosalba, participaram da reunião os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB); e os deputados federais Fátima Bezerra (PT), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB), Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR). O senador Paulo Davim(PV) não esteve presente em razão de se encontrar em Porto Alegre participando de um congresso internacional de UTI’s.

Também participaram da reunião os reitores da UFRN, Ângela Paiva; da UERN, Milton Marques; da UFERSA, Josivan Barbosa; o diretor da Maternidade Escola Januário Cicco, Kleber Morais, e empresários do Turismo potiguar.

 Foto: Assessoria/Fátima

A deputada federal Fátima Bezerra apresentou emendas ao PPA para a ampliação do Veículo Leve sobre Trilhos para a Região Metropolitana de Natal e construção do viaduto sobre a BR 101 na altura da entrada do bairro Cidade Satélite, em Parnamirim.

Fátima também destacou a importância de destinar emendas para a duplicação da BR 304, o Porto de Natal e infraestrutura rodoferroviária do entorno e o Turismo. E reafirmou que a bancada, a exemplo dos anos anteriores, deve contemplar as emendas destinadas à UFRN, UFERSA e UERN.

A governadora Rosalba Ciarlini indicou obras consideradas por ela como importantes para o desenvolvimento do Estado para serem contempladas com emendas da bancada ao OGU 2012. São obras principalmente de infraestrutura.

Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário