Fátima Bezerra participa hoje de reunião do Fórum Nacional de Educação no MEC

Fátima Bezerra ao lado do secretário Executivo do MEC e coordenador do FNE, Francisco das Chagas, e demais conselheiros durante reunião do FNE Fotos: Assessoria do mandato

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (CEC), Fátima Bezerra (PT), participa nesta segunda-feira (7) da reunião dos conselheiros do Fórum Nacional de Educação, realizada no Ministério da Educação.

O tema do encontro é o Plano Nacional de Educação (PNE), que reúne as metas e diretrizes que darão alicerce às políticas públicas para a área pelos próximos dez anos e que tramita na CEC.

O Fórum é um órgão colegiado com ampla representação dos setores sociais envolvidos com a educação;. Ele é responsável pelo delineamento da política nacional de educação e, principalmente, pela definição de diretrizes e prioridades do PNE e execução orçamentária da área. Fátima Bezerra integra o Fórum como presidenta da CEC.

Na terça-feira (8), a deputada federal participa do encontro “Mulheres rumo a Rio + 20: a sustentabilidade do feminino” realizado pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente no Centro de Convenções do Gran Bittar Hotel em Brasília.

O evento pretende consolidar uma Rede de Mulheres Brasileiras pela Sustentabilidade capaz de planejar um programa de ações prioritárias a ser lançada na Rio + 20 em junho de 2012. Cerca de 200 mulheres com poder de influência em empresas privadas e públicas, ONGs e órgãos governamentais foram convidadas.

Fátima Bezerra  também foi convidada para o evento do evento Valorização dos professores – uma agenda de toda a sociedade”, organizado pelas entidades Ação Educativa e a Fundação AVINA, que será realizado quarta-feira (9) em São Paulo. O objetivo do encontro é elaborar metas e estratégias para formação da “Rede pela valorização d@s docentes latinoamerican@s”.

É também na quarta-feira que a bancada federal potiguar se reúne em Brasília para discutir as emendas parlamentares de 2012.

Na quinta-feira (10), Fátima Bezerra, que também é vice-presidente do PT, integra a reunião da Executiva Nacional do partido em Brasília.

Acompanhe a agenda de Fátima Bezerra em tempo real no twitter.

Deixar um comentário