Fátima Bezerra prestigia cerimônia de 15 anos do Conselho Nacional de Educação

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra (PT), participou nesta terça-feira (8) da cerimônia de comemoração dos 15 anos de existência do Conselho Nacional de Educação (CNE) e 100 anos dos Conselhos de Educação no Brasil.

Ao lado do presidente do CNE, Antônio Ronca, Fátima Bezerra elogiou o trabalho da entidade nos últimos anos e destacou a contribuição que o CNE tem dado à luta em defesa da educação brasileira. “Seguramente o DNA do CNE está presente nos avanços e fortalecimento que a Educação experimentou no país especialmente nos últimos nove anos. Agora mesmo, por ocasião do debate em torno do PNE, o CNE tem participado intensamente”.

A CNE foi criada em 1995 pelo Ministério da Educação e tem o importante papel de  assessorá-lo no planejamento, execução e fiscalização de ações na área. É formado por 24 conselheiros.

Ela convidou os conselheiros a se somar à luta dos parlamentares em aprovar rapidamente o projeto de Lei. “Faz um ano que o Projeto de Lei 8035 deu entrada na Câmara dos Deputados. O PNE foi intensamente debatido em todo o país, prova disso são as quase 3 mil emendas que recebeu das mais diversas entidades. Nós não podemos encerrar esse ano legislativo sem aprová-lo”.

Fotos: Assessoria do mandato

Deixar um comentário