Governadora recebe MLST e determina estudos para adutora

A governadora Rosalba Ciarlini  determinou à Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte ( CAERN), levantamento para resolver o grave problema de abastecimento de três assentamentos no município de Bento Fernandes. Há cerca de 8 anos, centenas de famílias dos agricultores que ocupam os lotes de reforma agrária esperam pela construção de uma adutora.

Nesta quinta-feira, 03, a governadora recebeu uma comissão do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) que reclamou do descaso do governo passado. Os trabalhadores disseram que há muito tempo eles dispõem até da caixa d’água, esperando a adutora prometida. “Autorizei que sejam feitos todos os estudos para resolver o abastecimento das comunidades. Cuidaremos desse assunto com prioridade porque sei o que representa falta d’água para essas pessoas”, disse a governadora, lembrando que governou um município com maior área de extensão rural. Mossoró tem 148 comunidades.

Os trabalhadores foram ao gabinete da governadora acompanhados do prefeito Ivanildo Fernandes e do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta. Também presentes, o superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Valmir Alves, e técnicos do órgão. “Estamos aqui para renovarmos parceria com o governo do Estado em diversas áreas”, adiantou o superintendente do INCRA, confiante em um bom trabalho conjunto.

Um nova reunião com a governadora foi agendada para o final dessa primeira quinzena de novembro. Até lá, a Caern vai ter uma avaliação do que será preciso para o fornecimento d’água para os assentados.

                            

Deixar um comentário