Presidente da AL participa do evento de assinatura de concessão do aeroporto de São Gonçalo

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta prestigiou, hoje, o evento de assinatura da concessão de umas das mais importantes obras de infraestrutura no Rio Grande do Norte, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A solenidade aconteceu no local onde erguido o aeroporto e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, além dos parlamentares da Bancada Federal, do Legislativo Estadual, entre outras autoridades.

“É muito gratificante ver que a luta e o sonho de tantos anos ganham novo contorno a partir de hoje, com a assinatura da concessão da construção do Aeroporto de São Gonçalo pela presidenta Dilma Rousseff ao consórcio Inframerica. O nosso Estado ganha novas feições e a Assembleia Legislativa é e sempre será parceria das iniciativas em favor do Rio Grande do Norte e do nosso povo”, afirmou o presidente Ricardo Motta.

A presidenta Dilma iniciou seu pronunciamento quebrando o protocolo e cumprimentou o público, antes das autoridades. “Não poderia encerrar o ano sem vir aqui. Estou muito feliz de estar no Rio Grande do Norte, estado que abre novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil. O RN entra numa fase nova dos aeroportos do país. O leilão acirrado mostrou o grande interesse que os empresários têm por esta região. Isso deve ser motivo de orgulho para vocês”, declarou Dilma.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, a presidente Dilma Rousseff “escreve com letras de ouro mais um capítulo da história do Rio Grande do Norte. Na ocasião, a gestora fez agradecimentos à presidenta por ter aprovado o projeto do aeroporto de São Gonçalo desde quando era ministra Chefe da Casa Civil. “Trata-se de uma obra estruturante com poder de induzir grandes saltos de desenvolvimento”, disse a governadora.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado declarou que a data de hoje (28) era especial pois foi celebrado mais que uma assinatura de contratos, mas o primeiro capítulo para mudar os rumos do desenvolvimento do país, em especial no setor aeroportuário. O prefeito lembrou que na primeira fase de construção, devem ser gerados cerca de 400 novos empregos e, na fase de operações, serão cerca de 10 mil empregos. “A política do grupo é aproveitar a mão de obra disponível na região”, declarou.

Fonte: Assessoria de Comunicação ALRN

Deixar um comentário