TRT/RN inicia Semana Nacional da Conciliação e da Execução

Instalada oficialmente na manhã desta segunda-feira (28), pelo desembargador presidente Ronaldo Medeiros, a Semana Nacional da Conciliação e da Execução do TRT/RN. No começo da tarde, a solenidade se repetiu em Mossoró, com a presença do desembargador José Rêgo Junior, vice-presidente do tribunal.

“A realização desta semana é muito importante, pois dá oportunidade de se resolverem os conflitos que, porventura, poderiam passar mais tempo tramitando”, destacou o presidente Ronaldo Medeiros.

Mais de 300 servidores e 36 juízes da Central de Apoio à Execução (CAEx) e das 18 Varas do Trabalho do estado estão mobilizados para a realização de mais de 2.500 audiências até a sexta-feira (02). Desse total, 1.700 audiências foram agendadas a pedido dos reclamantes e das empresas.

Durante a Semana, as partes (reclamantes e reclamadas) que têm processo tramitando em alguma das Varas do Trabalho sentam numa mesa de negociação, com a presença de um juiz, para construir um acordo.

“É importante que, tanto o reclamante quanto o reclamado compareçam no dia e hora marcados para que o processo possa ser solucionado o mais rápido possível”, observou a juíza do trabalho Maria Rita Manzarra, uma das coordenadoras da Comissão Permanente pela Conciliação do TRT-RN.

Deixar um comentário