Vice-governador terá dificuldade para manter aliados

Deu no Blog de Carlos Santos

O vice-governador Robinson Faria (PSD) vai ter enorme dificuldade para segurar aliados antigos e novos ao seu lado, em oposição ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Sobretudo na região Agreste, sua principal base eleitoral, uma espécie de “curral vitalício”, é certo que o governo passe – na verdade já começou – a investir pesadamente para cooptar lideranças.

Quem não ceder aos “encantos” do governismo, deverá enfrentar maiores dificuldades político-administrativas, pois a ordem é minar todos os espaços e forças do “ex-aliado” e até então “imprescindível” vice-governador.

Nota do Blog – Robinson foi opositor do governo Garibaldi Filho (PMDB) entre final dos anos 90 e início de 2000, sem sofrer maiores cercos.

Manteve sua base fiel. Garibaldi evitou extremismos.

Com os Rosado, a regra é outra.

O líder governista Carlos Augusto Rosado (DEM) não é afeito à boa-vizinhança ou coabitação civilizada. Ou é aliado ou é adversário. Sem meio-termo. Segue a receita do tio Vingt Rosado, ex-deputado federal já falecido. Quem não estava com ele, estava contra.

Qualquer dúvida, é só olhar o cenário mais recente na Assembleia Legislativa e o que é hoje. Robinson chegou a afirmar que teria entre 6 e 9 deputados ligados diretamente ao seu PSD. Só segurou dois. Por enquanto. Nem o presidente Ricardo Motta (PMN), que deve em parte considerável sua eleição e reeleição ao próprio Robinson, lhe ofertou ombro.

É só aguardar.

Anote, por favor.

Deixar um comentário