Assembleia homenageia primeira turma de medicina da UFRN

A primeira turma de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu uma homenagem pelos 50 anos de conclusão do curso. A Sessão Solene foi proposta pelo deputado estadual Getúlio Rego, médico integrante da turma de 1961. A solenidade contou com a presença de 14 concluintes do curso, alguns vindo de outros estados para receber a homenagem. O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta declarou que tal Sessão Solene era motivo de orgulho para a Casa que, na ocasião, representou a população, maior beneficiada pelo trabalho de todos os médicos formados na turma de medicina homenageada.

Em seu pronunciamento, o deputado Getúlio Rego afirmou que o objetivo da solenidade é refletir sobre a atividade de alto alcance social e sobre a importância que cada um desses médicos teve para a sociedade potiguar. “Trata-se de uma profissão nobre e é importante lembrar-se da importância que cada um desses médicos teve ao reduzir o sofrimento do povo. O objetivo dessa solenidade é dizer do sentimento de gratidão do povo do RN”, declarou o parlamentar.

O médico Cristovão Gadelha, que falou em nome da turma, iniciou seu pronunciamento agradecendo a homenagem. Em seguida, o médico fez um breve relato sobre os anos de faculdade. “Vamos abrir o livro do tempo e lançar o nosso olhar para o primeiro ano de faculdade”, disse. Com essas palavras Cristovão lembrou os colegas concluintes que já faleceram e dos professores que ministraram as disciplinas durante o período do curso. “Agradeço a Deus por termos chegado até aqui. Aproveito para fazer saudações à Assembleia, pela bela e cordial homenagem, à faculdade de Medicina, à UFRN, ao médico Onofre Lopes, à medicina e aos princípios éticos da profissão”, declarou.

Deixar um comentário