Governadora participa de inauguração de Agência da Previdência Social em Baraúna

A governadora Rosalba Ciarlini participou neste sábado (10), juntamente com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, da solenidade de inauguração da Agência da Previdência Social (APS) da cidade de Baraúna.

A unidade é a segunda inaugurada no Rio Grande do Norte dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de mais 10 APS no estado em municípios com mais de 20 mil habitantes, e que não contam ainda com unidades fixas que prestam todos os serviços previdenciários.

“Neste dia em que Baraúna comemora seus 30 anos de emancipação política, essa nova agência da Previdência Social é mais um presente para sua população. A previdência no nosso país serve às pessoas mais necessitadas e fragilizadas, e inaugurar uma agencia que vai ajudar justamente essa parcela do povo é para mim uma grande satisfação”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

“As agências proporcionam mais comodidade às pessoas de Baraúna, que não precisarão mais se deslocar em busca de atendimento previdenciário, é um tratamento digno para quem chega ao entardecer da vida e precisa desse serviço”, disse Garibaldi Aves.

De acordo com o diretor da agência Baraúna, Antonino de Souza Cardoso, a perspectiva é que cerca de 400 atendimentos por mês deixem de ser feitos em Mossoró e passem a acontecer na própria cidade dos beneficiados.

Com a Agência da Previdência Social do município Baraúna, o estado passa a contar com 25 unidades fixas da Previdência Social. Após a implantação do Plano de Expansão, o Rio Grande do Norte contará com 34 agências.

As outras unidades do Plano de Expansão, no Rio Grande do Norte, serão instaladas nos municípios de Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e São Miguel.

A solenidade foi encerrada com a bênção do padre José Milton de Oliveira e do pastor Francisco das Chagas de Oliveira e o descerramento da placa, feito pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo ministro Garibaldi Filho. Participaram também da solenidade a deputada federal Sandra Rosado, os deputados estaduais Gustavo Fernandes, Larissa Rosado, Walter Alves e Leonardo Nogueira; Francisco Osimar da Silva, gerente-executivo do INSS, lideranças políticas, vereadores e outras autoridades.

Deixar um comentário