Governadora prestigia inauguração de creche e do primeiro teatro da região Agreste em Brejinho

Fotos: Demis Roussos

A noite deste sábado (17) foi importante para o município de Brejinho, distante 58 km de Natal. O primeiro teatro municipal da região Agreste e uma creche para crianças de zero a seis anos foram inaugurados. As solenidades tiveram a participação da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

Foram investidos no teatro municipal Sinézio José Chacon R$ 310 mil por meio da emenda apresentada pelo senador licenciado e ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, também presente no evento. A estrutura tem espaço para 118 pessoas e inauguração das atividades artísticas será no dia 8 de janeiro de 2012 com a apresentação cultura ainda a definir.

A governadora Rosalba Ciarlini lembrou a importância dos teatros no interior e explicou que o Fundo Estadual de Cultura (FEC) aprovado por unanimidade pela Assembleia Legisaltiva do RN no último dia 14 será de fundamental importância para o desenvolvimento artístico do estado.

“O Rio Grande do Norte tem 167 municípios e só nove teatros. O Fundo Estadual de Cultura aprovado pela AL vai nos ajudar muito para que possamos desenvolver toda a ação cultural do RN. Com parceria, vamos avançar nas artes, com mais teatros e casas de cultura”, declarou.

A secretária extraordinária da Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado, parabenizou Brejinho pela ação e frisou a importância do teatro. “É um teatro muito bem sortido, muito bem cuidado. Nós entendemos que ele tem uma dinâmica especial já que existem bandas de música e grupos culturais na cidade, o que dá um tom especial”, comentou.

A solenidade de inauguração foi acompanhada pela banda infanto-juvenil de Brejinho regida pelo maestro Wallace Batista da Silva.

Em seguida, as autoridades participaram da inauguração da creche municipal Antônio Gomes Silveira. O investimento foi proveniente de emenda federal no valor de R$ 1,1 milhão e, Rosalba Ciarlini, que também é médica pediatra, lembrou que a unidade é especial com atenção às crianças de zero a seis anos.

“Essa creche será entregue à população com berçário, espaço para alimentação e recreação dos pequenos. A obra inaugurada hoje fala de vida e significa muito ao município de Brejinho.

Deixar um comentário