Governadora Rosalba Ciarlini assiste ao espetáculo Um Presente de Natal

A história de Natal e boa parte da sua cultura foram apresentadas na noite deste domingo (18) durante a apresentação do espetáculo “Um Presente de Natal”, cujo tema de 2011 foi “Abençoada seja nossa Natal”. A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou o evento sediado na Praça Cívica do Campus Universitário, UFRN.

A apresentação tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio dos fundos de cultura do Estado, nomeada Lei Câmara Cascudo, e do município. O espetáculo faz o resgate das tradições populares do Rio Grande do Norte e apresenta elementos como o mamulengo, pastoril, boi de reis, entre outros.

Rosalba Ciarlini comentou sobre o espetáculo e ressaltou a beleza da encenação. “Um Presente de Natal é muito bonito e faz com que todos possam sentir a alegria do Natal, promovendo uma reflexão e dividindo o sentimento da partilha e solidariedade. Aqui está sendo feita uma abordagem da cultura, música, poesia e de tudo o que é belo no Natal”.

A secretária Extraodinária da Cultura, Isaura Rosado, comentou que o evento foi viabilizado em grande parte por meio do investimento governamental em cultura. “A governadora foi muito sensível nessa área e ampliou muito os investimentos de R$ 4 milhões para R$ 6 milhões para distribuição em diversas áreas”, explicou.

Fotos:Demis Roussos

Fonte:ASSECOM/RN

Deixar um comentário