Governadora Rosalba Ciarlini participa de solenidade de diplomação dos oficiais da PM

O Centro de Convenções sediou na noite desta quarta-feira (14) uma importante solenidade para o estado do Rio Grande do Norte. Diante da governadora Rosalba Ciarlini, 55 oficiais de instituições militares foram diplomados durante a conclusão do 9º Curso Superior de Polícia. A chefe do executivo estadual foi homenageada pelos formandos da noite que nomearam a turma de “Rosalba Ciarlini”.

Os profissionais presentes receberam os certificados de segurança da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e delegados da Polícia Civil do RN e de outros estados do Brasil. Do total, foram formados 29 oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, dois oficiais do Corpo de Bombeiros do RN e mais dois delegados da Polícia Civil do estado.

No discurso de diplomação, Rosalba Ciarlini externou a sensação de alegria com a formatura do contingente e se disse emocionada com a homenagem prestada. “Esse sentimento vem carregado de uma responsabilidade redobrada, de termos que trabalhar cada vez mais e dar condições para que a Polícia possa realizar suas funções permanentes de manter a paz, tranquilidade, e tornar um mundo mais ameno”, falou.

Sobre os 55 novos oficiais, a governadora destacou que os formandos passam a exercer a função de especialistas em segurança e ressaltou a importância do novo grupo. “Eles terão mais oportunidades de somar conhecimento ao grupamento que são vinculados. Eles levarão o aprendizado que acumularam ao longo do curso superior”, declarou.

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo, ressaltou a importância do Curso Superior de Polícia para os estados e elogiou os oficiais. “Hoje, vocês estão concluindo o curso e estão na plenitude do saber, no ponto alto do conhecimento. Tenho convicção do ensino, do treinamento que foi compartilhado no RN e que todos vocês estão preparados para exercer qualquer comando geral de polícia”, disse.

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, escolhido como paraninfo da turma “Rosalba Ciarlini”, declarou que “vocês todos receberam o conhecimento e técnica adquiridos no rigoroso curso que foi feito aqui. Gostaria de parabenizar a todos os formando pelo empenho e determinação”, encerrou.

Deixar um comentário