Logística da Operação Verão é definida em reunião no Gabinete Civil

Com a proposta de garantir a segurança e a tranquilidade nas praias dos litorais norte e sul do Estado, mais uma vez a cúpula da segurança pública do RN se reuniu na manhã desta quinta-feira (15) para reforçar as atividades que serão desenvolvidas na Operação Verão 2011/2012.

Em pauta, a logística da Operação Verão, prevista para acontecer de 26 de dezembro ao dia 18 de fevereiro, e que vai envolver várias equipes que irão trabalhar com a prevenção e a fiscalização no litoral do RN. A força tarefa contará com a participação da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESED), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil, IDEMA, DETRAN, Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Neta reunião, cada órgão expos ao secretário chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, quais são as principais necessidades para garantir a logística da Operação, tais como diárias, carros, alimentação do pessoal, entre outras.

Intensificação de blitz preventivas e educativas em pontos estratégicos; abordagem a turistas no aeroporto, rodoviária e hotéis; fiscalização ostensiva à beira mar; aumento do efetivo da PM e da PC nas praias. Essas são algumas das atividades que fazem parte da Operação Verão, que também irá contar com a parceira de algumas entidades de classe, como informou o secretário da Setur, Ramzi Elali. “A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) se dispuseram a cooperar com alimentação de parte das pessoas que irá trabalhar na Operação. Os bugueiros também se colocaram à disposição. São mais de 700 pessoas preparadas e capacitadas que irão contribuir no trabalho educativo e preventivo desta Operação”, disse o Secretário.

A Operação Verão também irá contar com o apoio de prefeituras de cidades litorâneas.

Deixar um comentário