MEC abre consulta hoje a 108 mil vagas em universidades públicas para 2012

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vai oferecer 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre de 2012. A ferramenta foi criada pelo MEC (Ministério da Educação) em 2009 para unificar o processo de seleção de universidades públicas e permite ao estudante disputar vagas em diferentes instituições a partir da nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O sistema entra no ar nesta segunda-feira (26) para que os estudantes possam consultar as vagas disponíveis que estão distribuídas em 3.327 cursos. As inscrições para o processo de seleção começarão no dia 7 de janeiro. Em comparação ao total de vagas disponibilizadas pelo Sisu no primeiro semestre de 2011, a oferta cresceu 30%.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas deverão acessar o Sisu a partir da meia-noite do dia 6 de janeiro – 0h do dia 7 – até o dia 12 do mesmo mês. No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

Fonte:Blog Robson Pires

Deixar um comentário