Relator do PPA, senador do PT elogia desempenho de Rogério

O relator do Plano Plurianual 2012-2015 (PPA), o senador Walter Pinheiro (PT-BA), fez uma série de elogios ao deputado federal Rogério Marinho (PSDB), durante a sessão conjunta do Congresso Nacional que aprovou o projeto nesta terça-feira (20).

“Quero me dirigir ao deputado Rogério Marinho, por sua atuação cortês, confiante, militante, correta, colaborativa. Fui procurado pelo senhor diversas vezes para me entregar os pleitos, até para consubstanciar seus argumentos, trazendo técnicos, e, de forma mais do que correta, de forma companheira. O senhor foi uma das pessoas que nos ajudaram a construir esse PPA”, disse Walter Pinheiro diante de todos os parlamentares presentes na sessão.

Líder do PSDB na Comissão de Orçamento, Rogério Marinho fez questão de elogiar o resultado final do PPA, reconhecendo a “sensibilidade do relator em receber todas as bancadas e atender aos pleitos mais importantes”.

“Não tenho dúvida de que o resultado deste trabalho é vigoroso. Nós temos que resgatar no País a cultura do planejamento. O Plano Plurianual, infelizmente, tem sido uma carta de intenções. Não é a nossa vontade, não é a vontade do povo brasileiro, nem deste Parlamento, que esse próximo plano continue nessa mesma senda, nessa mesma vereda”, disse Rogério.

O deputado aproveitou para cobrar uma maior transparência do governo com relação a execução do PPA nos próximos anos. “Nós sabemos que há uma dificuldade de acompanhamento do Plano Plurianual por parte da sociedade e pelo Congresso Nacional. Estamos fazendo outro plano e nem sequer sabemos o que foi concluído no anterior.”

Deixar um comentário