Rosalba vai ao IBAMA para assegurar obra da barragem de Bujari

Com a garantia do presidente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, (DNOCS), Elias Fernandes, de encaminhar ao IBAMA até a próxima sexta-feira (9) as respostas para alguns questionamentos sobre estudo de impacto para liberação da licença ambiental da obra da barragem Bujari, a governadora Rosalba Ciarlini acredita que ainda este ano abre o processo licitatório para obra.

“Precisamos iniciar o processo licitatório ainda este ano, pois se não for assim vamos perder os recursos desta importante obra. O processo deve ser iniciado ainda em 2011”, expressou Rosalba Ciarlini, lembrando que a obra da barragem do Bujari possui recursos garantidos no valor de R$ 10 milhões, aprovados mediante emenda parlamentar apresentada por Rosalba Ciarlini quando Senadora.

O objetivo da audiência era identificar o que está impedindo a liberação da licença ambiental para que a obra, que já possui, inclusive, recursos garantidos, seja iniciada. “Estamos analisando este processo com todo carinho e vamos agilizar a licença o quanto antes”, garantiu o presidente DNOCS, Elias Fernandes, a governadora Rosalba Ciarlini que fez contato com o presidente do órgão durante a audiência.

O presidente interino do IBAMA, Fernando Marques, explicando que o projeto original precisava de pequenos ajustes relacionados à questão ambiental. “A construção dessa barragem é um sonho antigo da população da região Agreste. Vem desde 1946. Essa obra vai beneficiar população do Rio Grande do Norte e da Paraíba”, disse a Governadora. “Esse vai ser o presente de Natal para todos os potiguares, principalmente para os da região agreste”, comemorou o deputado Henrique Alves.

Deixar um comentário