Segurança pública promove reunião para definir ações da Operação Verão 2012

Fotos: Ivanízio Ramos

Na noite desta terça-feira (13), a cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte participou de uma reunião na Governadoria com o objetivo de definir ações preparatórias da Operação Verão 2012. As equipes envolvidas na ação trabalharão com a prevenção e fiscalização no litoral do RN no final de dezembro e nos meses de janeiro e fevereiro.

“O ponto principal é dar tranqüilidade aos banhistas, veranistas e turistas durante a alta estação, bem como é combater o tráfego de carros em áreas proibidas das praias potiguares”, disse Aldair da Rocha, secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social. Ele entregou o planejamento da Operação Verão 2012 que terá uma ação ampliada com cooperação do SAMU, Idema e Detran. Além do Sindicato dos Bugueiros e taxistas que serão estimulados a participar da operação como voluntários da segurança.

A operação, segundo o planejamento, terá blitzen educativa, fiscalização para coibir motoristas que tenham ingerido bebidas alcoólicas e esteja conduzindo veículos, reforço nos plantões das Delegacias de Polícia Civil, com destaque para a DP do turista. Outro ponto de destaque será a ação da Polícia Ambiental que atuará no combate a poluição sonora.

“Sem descuidar das missões de rotina esperamos cumprir nossa missão durante o verão com policiamento ostensivo, preventivo e de salvamento para permitir o atendimento à sociedade”, destacou Aldair da Rocha.

Uma próxima reunião será realizada na próxima quinta-feira (15) com a presença dos representantes da segurança pública, além de Idema, Detran e Samu para definir o lançamento da Operação Verão e a parte operacional de logística.

A reunião desta noite teve a participação do secretário-chefe do gabinete civil Anselmo Carvalho; assessor de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho; do Turismo, Ramzi Elali; da Segurança Pública, Aldair da Rocha; do adjunto da segurança, Silva Júnior; comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo; do delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério e comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Elizeu Dantas.

Fonte:Assecom RN

Deixar um comentário