Emater: Técnicos vão as cidades para estruturar e implantar programas em parceria com os municípios

Programas voltados para agricultura familiar nos municípios

O Técnico Wagner Marques falando da importância do programas PAA

A esquerda:Coordenador Geral Regional da Emater, Medeiros

O novo coordenador do escritório regional da Emater do Agreste, José Medeiros esteve por toda semana ao lado de uma eclética equipe de técnicos, formada por Hélio do setor administrativo, Wagner Marques, além de outros bons nomes. Tem somado todos os esforços possíveis para fazer um trabalho de reestruturação e a adequação do novo estilo da Emater nos núcleos locais de cada município. Além, disso tem levado a implantação de programas sociais que visa o beneficiamento dos agricultores familiar que é de manter a sustentabilidade em seu habitat natural que é o campo. Os membros da Emater por toda semana visitaram os municípios de Montanhas, Jundiá e Várzea. O objetivo da visita foi para reestruturar os escritórios locais e implantar programas sociais e agrícolas na região. Essa tem sido a meta prioritária de toda equipe. Cujo objetivo é levar a todos o desenvolvimento e a missão dos programas que é de combater a fome e a miséria em cada município.

Segundo o coordenador geral da regional Emater, Medeiros “ A empresa hoje é a ferramenta ideal de se fazer mudanças no quadro de pobreza ainda existente na nossa região. Daí porque, temos todo um quadro de excelentes técnicos para dar suporte aos agricultores com assistência técnica. E na nossa gestão em parceria com os municípios iremos difundir e ampliar programas para que cheguem aos diversos municípios da nossa região. É assim a nossa meta de levar um trabalho conjunto com toda equipe que nos apóia, dando apoio a quem mais necessita que é o homem do campo. Só através das políticas públicas no setor agrícola implantada pelos governos federal, estadual e municipal, que temos condições de fazer mudanças, diminuindo e combatendo a fome e a miséria nos municípios” Acrescentou Medeiros.

O evento realizado nos municípios contou com a presença do representante da CONAB, Wagner Marques, que vem realizando varias palestras nos municípios falando da importância, que possui o programa PAA. Na visão do palestrante Wagner “O programa é rico porque dar oportunidade para gerar emprego e renda para o setor da agricultura familiar. Além de ser um excelente programa no combate a fome e a miséria, que é uma política adotada pelo governo federal que vem sendo mantido pelo governo estadual e que deverá ser também pelo governo municipal”, colocou o representante do PAA.

Deixar um comentário