Fátima Bezerra elogia gestão de Haddad em matéria da Carta Maior

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (CEC), Fátima Bezerra (PT), fez elogios em matéria publicada domingo (22) no site Carta Maior às realizações de Fernando Haddad (PT) no Ministério da Educação.

Ela classificou os oito anos em que Haddad ficou à frente da pasta como “muito produtivos” e apontou o aumento nos gastos públicos com a educação como um dos pontos mais fortes da gestão.  Haddad aumentou de 3,9% do PIB para 5,1% do PIB os investimentos na área entre 2005 e 2010.

A presidenta da CEC também citou a expansão da estrutura física da educação como ponto importante dentre as conquistas de Haddad. “Desde 2003, houve a criação de 14 universidades federais, 100 campi pelo interior do país, ampliação de 144 para quase 400 no números de institutos federais de educação tecnológica. Aumentaram a oferta de educação infantil e programas para formação de professores em massa”, descreveu o texto.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Haddad dará lugar a Aluizio Mercadante (PT), que ocupava o Ministério de Ciência, Tecnologia e Informação, nesta terça-feira (24).

Fonte:Assessoria de Comunicação

Deixar um comentário