Governadora acompanha construção da Arena das Dunas

Governadora visita obras arena das dunas - Fotos:Demis Roussos

A governadora Rosalba Ciarlini realizou uma visita técnica ao canteiro de obras da Arena das Dunas na manhã desta terça-feira (3). Acompanhada de secretários de Estado, a Governadora visitou as instalações que fazem parte da obra, e ouviu do diretor da empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, Charles Maia, os detalhes sobre o andamento da construção do novo complexo esportivo.

“O avanço nas obras da Arena das Dunas superou todas as nossas expectativas. Já conseguimos cerca de 60 dias de antecipação no cronograma e isso nos deixa numa posição confortável, onde garantimos a economia de tempo para o restante da obra. Sem dúvida, agora temos mais tranquilidade para afirmar que a cidade estará preparada para realizar um grande evento”, destacou a governadora Rosalba Ciarlini.

Em relação ao legado que a Copa do Mundo deixará para o Rio Grande do Norte, a Governadora ressaltou os benefícios na geração de emprego e renda, além do incentivo ao turismo no estado.

“É inegável o crescimento que o setor de construção civil em todo o estado, principalmente por causa da Copa do Mundo. O setor é um dos que mais geram emprego e renda para a nossa população, assim como o setor turístico, que terá Natal entre as cidades de maior destaque no mundo”, disse a Governadora.

As obras da Arena das Dunas seguem avançando dentro do cronograma estabelecido, inclusive com a antecipação em 25 dias da etapa de fundação, iniciada no dia 23 de dezembro.

Até o momento, já foram executadas 87 estacas de concreto, de um total de 3.300, que deverão ser concluídas em cerca de cinco meses. A próxima etapa será a estrutura do estádio, que começará a ser erguida em cerca de 90 dias, enquanto as fundações são finalizadas.

Fonte:Assecom-RN

Deixar um comentário